Mensagem de Domingo: pelo Padre Djacy Brasileiro

Esperança

Na condição de sertanejo, filho do vale do Piancó, quero, com muita alegria, através deste eminente blog, expressar meu sentimento de carinho e admiração pelos meus queridos conterrâneos e ao mesmo tempo, animá-los, encorajá-los nas labutas laboriosas que fazem parte inerentes de suas vidas.

Sou sincero, realista. Por isso, minha mensagem de esperança não fica encastelada no subjetivismo, no mero idealismo ou até mesmo no mundo platônico. Para ser mais claro, no mundo da lua. Isso seria hipocrisia, demagogia, ilusionismo. Sou vacinado contra esses “vírus”.

Gosto do real, do concreto. Em virtude disso, digo aos meus amigos do vale, que uma nova realidade, mais humana e cristâ, despontará na região a partir do momento, em que todos começarem a tomar consciência de sua própria cidadania, ou seja, dos seus direitos inalienáveis, e com essa tomada de consciência critica, começarem a luta para conseguir efetivar, na prática, esses direitos tão importantes e necessários para uma vida digna. Então,caros conterrâneos,comecem a lutar com garra,força, determinação visando a concretude de sua cidadania. Nada de moleza.

Chegou a hora do vocês saírem da alienação política e religiosa. Deixem de ser massa de manobra,vão à luta, reivindiquem, não tenham medo de brigar pelos seus direitos. Lutem e conseguirão ,como por exemplo: educação e saúde de qualidades; saneamento básico; asfalto; salário digno; políticas públicas que atendam a todos. Abram os olhos para a vida, caros sertanejos. Não se deixem ser levados pela praga do comodismo e espírito determinista.

Se assim o fizerem, minha mensagem de esperança tornar-se-á uma realidade concreta e existencial. Caso contrário, não adianta encher a cabeça de esperança, como se tudo acontecesse sem a nossa real e ativa participação.

Fora ingenuidade, comodismo, hipocrisia, farisaísmo e todo tipo maldito de alienação. Sem falar na praga do reacionarismo.


Padre Djacy Brasileiro
pároco em Santa Cruz e Lastro/PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.