Sem tetos invadem Conjunto Habitacional em Piancó


Cerca de 20 famílias sem teto invadidas, por volta das 22h da noite desta terça-feira (24), as casas do Conjunto Habitacional Socorro Brasilino, próximo ao Parque de Exposição de Animais Elzir Matos, na cidade de Piancó. São na maioria moradores da periferia da cidade (Campo Novo) que já tinham sido sorteados para ganhar uma moradia naquele conjunto de residências populares.
A Prefeitura Municipal de Piancó, que seria a resposável pela entrega das casas aos sem tetos, estava com alguns problemas de ordem jurídica, e não podia fazer a entrega das moradias aos cidadãos que estavam escolhidos e constava na relação enviada pelo Governo Federal. Diante desta demora e sem condições de arcar com despesas de aluguéis, os sem tetos resolveram radicalizar e invadiram as residências.Já na manhã desta quarta-feira (25) os moradores receberam as visitas de várias autoridades no sentido de buscarem uma solução para o problema. A polícia militar esteve no local e não necessitou qualquer ação no sentido de impedir o movimento, visto ser este uma atitude pacifica.
Não houve a necessidade de qualquer ação radical por parte da Polícia Militar que deu toda proteção as pessoas que ali se encontravam.A prefeita Flávia Galdino (PP) de Piancó não fez nenhum comentário público sobre a ação dos invasores. "Não dava mais pra esperar. Já passou quase dois anos e ninguém resolve nada, por isso invadimos o que é nosso", disse um morador.

Antônio Cabral

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.